quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Image
Kawasaki Versys 1000
Recentemente apresentada no salão de Milão, esta nova Versys dispõe de um motor tetracicíndro com 1043cc que debita 118cv às 9.000 rpm e reclama um peso de 240Kg em ordem de marcha.
As suspensões com 150mm de curso compõem-se por uma forquilha invertida Kyaba, com 43mm de diâmetro e um amortecedor traseiro colocado longitudinalmente. Apesar do pré silenciador instalado por debaixo do motor, que proporciona um centro de gravidade baixo, está garantida uma altura ao solo de 150mm. O sub-quadro traseiro, em treliça de tubos de aço, garante uma capacidade de carga de 220 Kg. A transmissão final, por corrente, e as jantes de 17” com seis braços, em alumínio, limitam a utilização fora de estrada mas potenciam o desempenho numa utilização diária. A posição de condução é elevada e relaxada, estando o assento a 845mm do solo.

O ecrã é regulável e o desenho do radiador e do depósito de combustível tiveram em conta a protecção aerodinâmica.
A nova ECU garante uma elevada eficácia e consumos muito baixos, e o depósito de gasolina de 21 litros garante uma autonomia elevada.
Os níveis de segurança da Versys 1000 são elevados já que está equipada com o KTRC (Kawasaki Tracion Control), com três modos de programação e controlo “anti-cavalinho”. E ainda oferece a opção de suavizar a resposta e a potência do motor em 25%, no modo de potência reduzida. Um painel digital fornece todas as informações necessárias. Como acessórios de fábrica estão previstos um top-case e umas malas laterais desenhadas pela Givi, com grande capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário